Dois servidores da 15ª Vara Federal de Limoeiro do Norte irão receber o título de cidadão Limoeirense, no próximo dia 30 de agosto, dia do aniversário do município.
Uma das homenageadas no evento será a supervisora do setor administrativo, Zélia Gusmão Ferreira, natural de Recife (PE), já imortalizada pela academia Limoeirense de Letras por conta de um trabalho literário sobre a guarda compartilhada, tema tão atual que virou lei no ano passado.
A relação de Zélia com a cidade já dura mais de 30 anos por conta da família do esposo, Francisco Ferreira Neto, servidor da Justiça do Trabalho na cidade. Desde que chegou para trabalhar ao município, há quatro anos, ela participa de trabalhos sociais ligados a comunidades carentes, além de campanhas em prol dos necessitados. Zélia explica que se sentiu adotada pela cidade com a homenagem.
Outro contemplado é o responsável pelo protocolo, Francisco Valdo Freitas Lemos, nascido em Jaguaribara, cidade hoje submersa após a construção do reservatório do Castanhão, no sertão do Ceará, é servidor da prefeitura local desde 1978, no entanto há 13 anos foi requisitado pelo TRF 5ª Região. Durante esse período afastou-se da Justiça para a vida política, em Limoeiro do Norte foi vereador e secretário de obras, mas foi no ano passado que Valdo, como é conhecido, voltou à 15ª Vara.
Com sorriso no rosto, ele conta que foi aqui que criou os cincos filhos e casou-se com sua esposa, uma história que remonta mais de 30 anos. “Considero-me daqui”, resume o servidor lembrando que já participou do crescimento da cidade nos projetos de alargamento das ruas, na época projeto Ciata.
Eles têm em comum o fato de interagirem com a comunidade na qual trabalham, cada um a sua maneira, seja na política ou de forma beneficente, são servidores que dão sua contribuição em prol de uma sociedade cada vez melhor.