Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Uma equipe de servidores da Justiça Federal do Ceará (JFCE) participou do Encontro de Planejamento e Gestão de Obras da Justiça Federal, que aconteceu em Brasília, nos dias 21 e 22 de novembro. 

No evento, que foi promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), a equipe cearense formada por Robson de Jesus, Juliana Diniz, Ewerton Henrique, João Batista Evangelista e Davisson Maia, apresentou o projeto Recriar-CE: reforma para o redesign da Subseção Judiciária de Maracanaú.

A iniciativa surgiu a partir da preocupação com a pós-pandemia, onde a justiça precisaria se preparar para estruturar uma prestação jurisdicional acessível, segura e eficiente. Foi escolhida a Subseção Judiciária de Maracanaú como ambiente para desenvolver soluções inovadoras de reestruturação dos espaços físicos da JFCE, recriando um ambiente inclusivo, flexível e multifuncional, com foco em sustentabilidade, desmaterializando ao máximo os espaços referentes aos serviços que possam ser prestados de forma remota, com uso intensivo de tecnologia. 

Sustentabilidade, economicidade, flexibilidade e inclusão, entre outras, foram as premissas adotadas pela arquiteta, que propôs espaços com uso de cores, texturas, referências regionais e iluminação diferenciada com o objetivo de trazer conforto ao usuário, servidor ou jurisdicionado, fazendo da sua estada no local uma experiência ao mesmo tempo confortável e estimulante. 

No encontro, a ministra Maria Thereza Moura, presidente do CJF, destacou que o tema relacionado aos projetos de obras e manutenção predial é um desafio para toda a Administração Pública. “Pensar o projeto visando ao bom atendimento público, buscar a eficiência, atendendo aos prazos e orçamentos disponíveis, bem como encaixar toda a execução das etapas nos tramites burocráticos e legais, sem deixar de atender às boas práticas de sustentabilidade: estes são os nossos desafios”, afirmou a presidente do CJF.

ACESSIBILIDADE | Escute essa matéria em áudio aqui.

Top

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.