Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

 

ato inaugural do inovajus 1 ato inaugural do inovajus

Seguindo uma tendência mundial, a Seção Judiciária do Ceará inaugurou nesta quinta-feira, 28/03, o Inovajus - Laboratório de Inovação da Justiça Federal no Ceará. Em um ambiente de 46 m² e com uma proposta mais descontraída, o laboratório foi concebido para fomentar a criatividade e inovação na JFCE.


Segundo o diretor do foro, juiz federal Eduardo Vilar: "criar um laboratório de inovação é um passo para repensar a nossa instituição e repensar com metodologia de trabalho moderna e bem definida. Não é só um espaço, é uma concepção de modo de pensar".

Antecedida pela palestra "Inovação no setor público", ministrada pela Diretora Administrativa da WeGov e administradora pública, Gabriela Tamura, a solenidade contou com a presença de servidores, advogados e magistrados.

desembargador rubens canuto desembargador manoel Erhardt e juiz federal Eduardo Vilar gabriela tamura palestra sobre inovacao no setor publico

Prestigiando o evento, o presidente do Tribunal Regional da 5ª Região, desembargador federal Manoel Erhardt, felicitou a ação da JFCE: "Parabenizo a Seção Judiciária do Ceará mais uma vez por uma iniciativa que, sem duvida, trará grandes frutos ao setor publico. Fico feliz de ver essas iniciativas porque há grandes perspectivas nesse setor de inovação. Durante muito tempo o setor público foi visto com aquela visão de morosidade, mas hoje ele está destinado aos mais capazes, àqueles que querem progredir e construir a sociedade que precisamos".

Durante o ato, foi lançado o projeto "Você Gestor", com o objetivo de instigar todos os servidores da JFCE a apresentarem ideias para a organização. As propostas serão avaliadas pelo Conselho Consultivo, que escolherá uma delas para desenvolvimento no âmbito do Inovajus.

 

autoridades presentes ao evento d einauguracao do inovajus equipe responsavel pela implantacao do laboratorio

 

inovajus inovajus 2

 

Top