Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Mais de R$ 8 mil foram arrecadados para a festa de Natal das crianças da comunidade do Bairro Jangurussu


A comunidade do bairro Jangurussu recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), a visita do Papai Noel. Foi o encerramento da Campanha Natal Solidário 2017, de iniciativa dos magistrados e servidores da Justiça Federal no Ceará (JFCE), com o apoio da Caixa Econômica Federal.

A comissão organizadora, composta pelas juízas federais Gisele Alcântara e Paula Emília de Sousa Brasil; pelo servidor Victor Ribeiro, da 2ª Turma Recursal; Guilherme Lacerda, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação; Jânio Alcântara, diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas; Renata Argay, gerente da Caixa Econômica Federal – PAB Justiça Federal; arrecadou, durante os meses de outubro e novembro, fundos para realizar a festa natalina das mais de 1.200 crianças residentes na localidade.

Foram adquiridos 1.335 brinquedos, além de pacotes fraldas descartáveis, distribuídos para as crianças do projeto “Amo Cuidar”, mantido pelo Padre Dantas. Com o restante do dinheiro arrecadado serão comprados mantimentos para a composição de cestas básicas para a comunidade.

Na ocasião foi preparado um lanche especial para a comunidade. "Penso que iniciativas como esta, da Justiça Federal no Ceará, unida como Instituição, em prol de uma causa humanitária, reacende a esperança de que, juntos, temos a capacidade de mudar a realidade que nos rodeia. É muito gratificante participar de momentos como o desta sexta. O brilho nos olhos das crianças presentes e de seus familiares é nosso combustível para continuar a fazer o que fazemos. Obrigado a todos que ajudaram. Feliz Natal!", colocou Victor Ribeiro, idealizador da campanha.

Estiveram presentes na confraternização, a juíza federal Paula Emília de Sousa Brasil; o juiz federal Andre Silveira; os servidores Victor Ribeiro, Bruno Silveira e Sergio Lima (2ª Turma Recursal); Graziele Matheus (26ª Vara); Victor Gabriel (Subseção de Maracanaú) e a diretora de Secretaria da 26 ª Vara, Aline Rocha.

Apresentações artísticas

O Coral Vozes da Justiça, composto por servidores da JFCE, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, também esteve presente na celebração, abrilhantando com um belo concerto de Natal, além das apresentações das oficinas de capoeira, judô e dança de rua, do projeto “Amo Cuidar”.

Mais imagens

 

Top