Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Evento reúne autoridades na temática e debate rumos para a sustentabilidade

 

A Justiça Federal no Ceará, por meio da Escola Superior da Magistratura da 5ª Região - Seccional Ceará, realiza, no próximo dia 30 de novembro, o seminário internacional sobre os temas direitos humanos e direitos da natureza. O evento acontece a partir das 13h30, no auditório do edifício-sede, no Centro. A programação tem o apoio da Rede para o Constitucionalismo Democrático Latino-Americano, da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará e do Instituto Latino Americano de Estudos sobre Direito, Política e Democracia.

Dentre os palestrantes, estarão presentes o juiz Jorge Ivan Palácio, da Corte Constitucional da Colômbia; Maria Mercedes Sanchez, do Programa Harmonia com a Natureza, da Organização das Nações Unidas (ONU); Martônio Mont'alverne, do Instituto Latino-Americano de Estudos Sobre Direito, Política e Democracia; Vanessa Hasson, da ONG MAPAS; Márcia Fernandes, pesquisadora do Grupo Interinstitucional de Pesquisas sobre Direitos da Natureza; e Gina Vallejo, do Instituto de Altos Estudos Nacionais do Equador.

O seminário tem a coordenação da juíza federal Germana Moraes (JFCE) e faz parte da programação VII Congresso Internacional Constitucional e Democracia: o novo constitucionalismo latino-americano, que ocorre na Universidade de Fortaleza e na Universidade Federal do Ceará, de 26 a 29 de novembro.

As inscrições para o Seminário Internacional sobre os Direitos Humanos e os Direitos da Natureza são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://educacaocorporativa.jfce.jus.br/educacaocorporativa/painelcontrole

 

Momento oportuno

O Seminário Internacional sobre Direitos Humanos e Direitos da Natureza ocorre em momento oportuno na JFCE, quando as ações para a sustentabilidade têm se tornado cada vez mais concretas, com as campanhas para redução de copos descartáveis, campanha para reutilização da água dos equipamentos de ar-condicionado e, mais recente, a criação da sede modelo de sustentabilidade da JFCE, em Limoeiro do Norte, com a implantação da usina fotovoltaica para geração de energia solar. O equipamento ainda gera energia para fornecer às subseções de Tauá e Quixadá.

Seminário Internacional sobre Direitos Humanos e Direitos da Natureza.

A programação completa dos eventos pode ser conferida nos links abaixo:

Programação Seminário Internacional sobre Direitos Humanos e Direitos da Natureza

Programação VII Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia

Serviço

Seminário Internacional sobre Direitos Humanos e Direitos da Natureza

Dia 30 de novembro de 2017

Auditório da Justiça Federal no Ceará

Praça General Murilo Borges, 1, Centro.

Inscrições: http://educacaocorporativa.jfce.jus.br/educacaocorporativa/painelcontrole

Top