Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Após fechar o ano de 2006 com 15.871 sentenças proferidas, a 19ª Vara Federal em Sobral reitera seu compromisso com o jurisdicionado e com a celeridade processual ao promover nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro um mutirão com a realização de 600 audiências. O esforço será concentrado nos feitos mais antigos, pois apesar deste Juizado Especial ter pouco mais de um ano de funcionamento, já acumula 25.924 processos redistribuídos dos Juizados de Fortaleza, tamanha é a demanda na Região Norte do Ceará.

Para que essa maratona de audiências seja possível, além do juiz titular da 19ª Vara, Dr. Glêdison Marques Fernandes, mais nove juízes da Justiça Federal trabalharão como voluntários no mutirão, sem prejuízo das respectivas jurisdições originárias. De Fortaleza participarão os juízes federais: Dr. André Dias Fernandes (1ª Vara); Dr. Marcus Vinícius Parente Rebouças (3ª Vara); Dr. Julio Rodrigues Coelho Neto (5ª Vara); Dr.Leopoldo Fontenele Teixeira (7ª Vara); Dr. Nagibe de Melo Jorge Neto (10ª Vara); Dr. José Donato de Araújo Neto (12ª Vara) e a Dra. Gisele Chaves Sampaio (13ª Vara). Além da juíza Dra. Maria Júlia Tavares que virá da Seção do Rio Grande do Norte e do juiz da 18ª Vara de Sobral, José Maximiliano Machado Cavalcanti.

O evento espera receber, nos três dias, cerca de 1.800 pessoas, entre autores, testemunhas, advogados e procuradores federais. Para adequar a estrutura física e receber com conforto os cidadãos que participarão das audiências, a Justiça Federal contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, que disponibilizará toldos, bebedouros, cadeiras e banheiros químicos.

Top