Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

zTeve início, dia 24 de agosto, o processo de licitação para a execução da obra da Subseção da Justiça Federal em Sobral. A nova sede deve ser concluída em tempo recorde: quatro meses. “Além de ser uma das subseções mais modernas da 5ª Região, esta também será uma das mais baratas”, garante o servidor e engenheiro do setor de projetos da Seção Judiciária do Ceará, Francisco Cidrão Guedes. “Buscamos utilizar o máximo de racionalidade, economia e funcionalidade nesta obra”, completa.

Atualmente a Subseção de Sobral funciona em prédio alugado, que foi adaptado para as necessidades de duas varas, mas que ainda não reúne as condições ideais para atender satisfatoriamente a população da região. O novo prédio terá uma área construída de aproximadamente 1.300 m², contando com dois pavimentos climatizados, acesso a deficientes físicos garantido por um elevador e rampas, mini-auditório para trinta pessoas, grupo gerador de energia, instalação para receber até oitenta e quatro computadores e um estacionamento capaz de comportar até oitenta veículos. O prédio disporá, ainda, de salas para a Ordem dos Advogados do Brasil, Advocacia Geral da União, Instituto Nacional de Seguridade Social, Ministério Público Federal e Caixa Econômica Federal.

A obra foi pensada com possibilidade de ampliações para a construção de mais dois pavimentos neste mesmo prédio e terreno disponível para mais quatro varas. O projeto executivo de arquitetura, concluído no início de julho pelo escritório Cubo Construções e Serviços, contou com o trabalho do arquiteto Jamson Vasconcelos, e os engenheiros Tarcísio Rodrigues, Berto Oliveira e Walter Bezerra, supervisionados pelo engenheiro do setor de projetos desta Seção Judiciária, servidor Francisco Cidrão Guedes. Ele ressalta que a ampliação da Subseção de Juazeiro do Norte e a construção da nova sede de Limoeiro do Norte já estão sendo projetadas.

A nova Subseção de Sobral funcionará na Av. Doutor Guarany, Bairro Derby, ao lado da Procuradoria da República e da Receita Federal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Top