Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Juízes e servidores da Subseção da Justiça Federal, em Sobral - CE comemoram os números estatísticos do desempenho alcançado nos primeiros sete meses de instalação das 18ª e 19ª Varas naquele Município. Inauguradas em 18 de outubro de 2005, as duas Varas de Sobral vieram juntar-se à de Limoeiro do Norte e às duas de Juazeiro do Norte, no esforço de interiorização da Justiça Federal.

Desde a instalação da Subseção de Sobral, em 18 de outubro de 2005, já foram prolatadas 3.879 sentenças. e baixados 2.548 processos nas duas varas da Subseção. Segundo outros números estatísticos de maio de 2006, foram distribuídos para a Subseção de Sobral 16.752 processos. Tramitam hoje na 18ª Vara 4.313 processos, enquanto na 19ª Vara há 9.882 processos em andamento.

Mas outras ações são motivo de comemoração dos juízes federais e servidores da Subseção: a criação da Central de Mandados e a disponibilização da pauta de audiências da internet para acompanhamento das partes, advogados e membros do Ministério Público. A Central de Mandados possibilitou o maior aproveitamento dos recursos humanos e otimização das diligências dentro do Município de Sobral e cidades distantes até 40 km.

Estão na pauta de realizações da Subseção de Sobral concurso para estagiários, instalação de auto-atendimento da Caixa Econômica, instituição do programa Justiça Federal Itinerante-Norte e instalação de terminais de atendimento e consulta nos municípios abrangidos pela Jurisdição Federal do Norte e pontos estratégicos no Município de Sobral.

Juiz Federal Diretor do Foro da Subseção de Sobral José Maximiliano Machado Cavalcanti.Juiz Federal Titular da 19º Vara Federal, Glêdison Marques Fernandes.

O juiz federal diretor do foro da Subseção, José Maximiliano Machado Cavalcanti, lançou o programa de avaliação do usuário, que “é ferramenta democrática imprescindível para o aprimoramento do serviço prestado à sociedade da Região Norte”, observa o Juiz.

A 18ª Vara tem competência cível e criminal e a 19ª Vara tem competência exclusiva para o processamento e julgamento das ações afetas ao Juizado Especial Federal. O juiz federal José Maximiliano Machado Cavalcanti é titular da 18ª Vara e o juiz federal Glêdison Marques Fernandes é titular da 19ª Vara.

Diretor de Secretaria da 18ª Vara, Lauro Mota FilhoDiretora de Secretaria da 19ª Vara, Maria Teresa Almeida Bezerra

Juízes Federais e servidores das 18ª e 19ª Varas Federais da Subseção de Sobral.

Top