Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

A central de mandados da Subseção de Juazeiro do Norte, inaugurada em outubro de 2006, comemora o desempenho bastante positivo. Já foram distribuídos 304 mandados somente na 16ª Vara e distribuídos 425 processos físicos na 17ª Vara. São números que caracterizam a celeridade da Central de mandados e justificam a sua criação.

Esse número não representa, ainda, toda a capacidade da Central, nesse período. Alguns procedimentos internos, como a retomada do ritmo da 16ª Vara, após a correição e à atividade de baixa de processos no Juizado Especial (17ª Vara) diminuíram a demanda das varas quanto à movimentação de expedientes e de processos para cumprimento de mandados.

As Centrais de Mandados das Subseções Judiciárias do Ceará foram criadas pela Portaria nº 611, de 1º de agosto de 2006. Juazeiro do Norte (16ª e 17ª Varas), Limoeiro do Norte (15ª Vara) e Sobral (18ª e 19ª Varas) contam assim com a Central de Mandados. Em Juazeiro do Norte, a Central de Mandados conta com três oficiais de Justiça.

Top