Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Mais de 80 pessoas compareceram à ação

 

Na última terça-feira, 4 de dezembro, a Justiça Federal no Ceará (JFCE), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realizou a campanha "Compartilhe vida! Seja um doador".

Mais de 80 voluntários, dentre magistrados, servidores e colaboradores da JFCE e de outros órgãos participaram da ação e garantiram a arrecadação efetiva de 53 bolsas de sangue para o Hemocentro, beneficiando, assim, cerca de 200 pessoas.

Juiza federal Gisele Sampaio     servidores fazem doacao 3

 

servidores fazem doacao    servidores fazem doacao 2

A iniciativa visa contribuir com o Hemoce, especialmente nesse período de final de ano, quando o índice de doação cai expressivamente e a necessidade de transfusões torna-se ainda maior em razão do aumento no número de acidentes no Estado.

Para o médico do Trabalho da Justiça Federal no Ceará, Carlos Garcia Filho, “A parceria com o Hemoce para a campanha de doação de sangue na sede da JFCE foi bem sucedida. Mais de 80 voluntários mostraram-se dispostos a ajudar pessoas que necessitam de transfusão. A ampla adesão dos servidores e magistrados deve ser comemorada e utilizada como estímulo para novas campanhas". Essa mesma opinião é compartilhada pela assistente social do Hemoce, Adalise Maia, que prevê a consolidação da parceria, sendo a JFCE definitivamente inserida na agenda anual de doações do hemocentro: “Pelo perfil dos profissionais, o engajamento e a adesão, certamente traremos o Hemoce mais vezes à Justiça Federal para gerar regularidade nas doações”. 

Equipe do setor de saude da JFCE e profissionais do Hemoce

Top