Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Ciclo de Palestras envolveu público especializado em matéria previdenciária e assistencial

Nesta sexta-feira, 30 de novembro, a Justiça Federal no Ceará (JFCE) reuniu médicos, peritos judiciais, assistentes técnicos e assessores no Ciclo de Palestras sobre Perícias Médicas. O evento foi realizado como treinamento de profissionais ligados à realização da perícia médica em matéria previdenciária e assistencial.

"Esse momento foi muito importante, pois foi pensado especialmente para o aperfeiçoamento dos peritos, assim como exige a legislação processual em vigor", destacou a vice-diretora do Foro da JFCE, coordenadora dos Juizados Especiais Federais e coordenadora do evento, juíza federal Niliane Meira Lima.

Vice-Diretora do Foro da JFCE, Juíza Federal Niliane Meira Lima, coordenadora do evento

Durante o Ciclo, os palestrantes abordaram temáticas como os Princípios Básicos da Perícia de Incapacidade: qualidade de segurado, incapacidade e profissiografia; Perícias Médicas na Defensoria Pública da União - uma visão contextualizada da incapacidade; e a nova estrutura da análise administrativa dos pedidos de benefício por incapacidade.

O evento contou com a participação da perita médica do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e Vice-Presidente da Associação Cearense de Medicina do Trabalho, Ana Francisca Martins; do Capitão José Glauber Araújo Mota, médico ortopedista da Aeronáutica e perito do Tribunal de Justiça do Ceará; do médico psiquiatra e ex-perito do INSS, Valterdes Fábio Pessoa Soares; da perita médica da Defensoria Pública da União, Ana Marita Araújo de Albuquerque e da Chefe do Serviço Social de Saúde Trabalhador do INSS, a médica Márcia Cristina Colares de Araújo.

A coordenadora do evento, juíza federal Niliane Meira Lima, médicos, peritos judiciais, assistentes técnicos e assessores.

Top