Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

JFCE amplia ação e estima receber mais de 11 mil pessoas

Teve início nessa segunda-feira (05/11) a XIII Semana Nacional da Conciliação, ação promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país, com previsão de término no dia 09 de novembro. Com o tema “Conciliar: a decisão é nossa”, a intenção é facilitar acordos e solucionar conflitos.

Na Justiça Federal no Ceará (JFCE), a Central de Conciliação se preparou para receber, presencialmente e por videoconferência, cerca 7.550 pessoas interessadas em conciliar processos referentes a matérias habitacionais e comerciais envolvendo a Caixa Econômica Federal.

Ampliando ainda mais a ação, a JFCE estenderá as atividades por três semanas, encerrando com uma semana de conciliações entre profissionais e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE), que acontece presencialmente em Fortaleza de 19 a 23/11. A expectativa é reunir quatro mil profissionais durante o evento. Dessa forma, a Justiça Federal no Ceará promoverá audiências envolvendo a capital e as Subseções de Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Sobral, Iguatu, Itapipoca, Crateús e Quixadá.

"No primeiro dia, a movimentação já foi intensa, demonstrando que temos um grande e importante trabalho a ser desenvolvido por toda a equipe", destacou o supervisor da Central de Conciliação da JFCE, Aguinaldo Damasceno.

 

Top