Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

No dia 13/06, a Justiça Federal no Ceará formou sua turma de Brigada de Emergência, composta por servidores dos prédios Sede e Anexo. São 62 membros, que se comprometem em zelar pela segurança dos demais.

Durante a solenidade, o diretor do Foro, juiz federal Eduardo Vilar, ressaltou esse valoroso compromisso assumido pela equipe: “Eu estive pensando no que falar nessa cerimônia e percebi a nobre missão que vocês acolheram ao colocarem a vida do outro à frente da própria. Então, antes de coragem, deve existir  o amor em cada membro da brigada de emergência”. Na oportunidade, o diretor do Foro apresentou o layout da sinalização que indicará os brigadistas de cada andar e as rotas de fuga, bem como a assinatura dos e-mail, que trazem gravadas a inscrição "Membro da Brigada de Emergência". Na ocasião, reforçou o compromisso da Administração em não apenas treinar, mas aparelhar os brigadistas, a fim de que tenham as condições necessárias para atuarem com segurança. 

Também presente na solenidade, a vice-diretora do Foro, juíza federal Niliane Lima, destacou que “não é qualquer homem ou mulher que assume publicamente a responsabilidade que é cuidar do outro. Só quem é bravo assume tal tarefa”.

A equipe de bombeiros, responsável pela capacitação dos novos brigadistas, se mostrou muito orgulhosa. “O treinamento foi um momento salutar e muito gratificante. Nós passamos experiência e aprendemos com vocês. Parabéns pelo empenho, pela garra, pelo enfrentamento”, declarou o major Moisés Gonçalves.

Top