Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Com um treinamento teórico e prático, 40 servidores da JFCE, lotados em Fortaleza, foram preparados para atuar na prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio. O Curso de Formação de Brigada contra Incêndios aconteceu entre os dias 16 e 20/04 e foi ministrado por oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. As 20h da programação contemplaram exercícios práticos, simulações, visita de inspeção aos itens técnicos do prédio e uma aula de campo realizada na 4ª Seção de Bombeiros, no bairro José Walter.

Editada 2 site Editada 3 site

Segundo Madson Parente, servidor da Seção de Saúde, que participou da formação da primeira turma de brigadistas, "a forma como o curso foi pensado e desenvolvido foi bem próximo da nossa realidade. Afora a questão de lidar com os princípios de incêndio, o treinamento propiciou outros conhecimentos como primeiros socorros, como lidar com situações de emergência, organizar evacuações, acionar os órgãos competentes e, principalmente, nos ajudou a perder o medo, mas sem perder a cautela".

 

Ainda serão treinados outros 40 brigadistas entre os servidores da Seção Judiciária do Ceará no início de maio. O treinamento atende a Norma técnica, n° 006/04 – Corpo de Bombeiros do Ceará e conforme a NBR n° 14276 da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Top