Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

central de conciliacao

Uma prática que vem, cada vez mais, garantindo sucesso a resoluções de conflitos, as conciliações, já compõem o cotidiano da Justiça Federal no Ceará (JFCE), demonstrando resultados favoráveis aos jurisdicionados. Por isso, o Centro Judiciário de Solução de Consensual de Conflitos e Cidadania (Central de Conciliação) da Seção Judiciária do Ceará abre vagas para seleção de novos conciliadores.

As inscrições vão do dia 04 a 15 de abril de 2018. Para inscrever-se, o interessado deverá preencher requerimento que se encontra no site da JFCE. Os níveis de escolaridade exigidos são superior incompleto, superior completo ou pós-graduação. Os demais pré-requisitos podem ser observados no edital.

A seleção contará com duas etapas, sendo a primeira voltada para a análise curricular do candidato, quando será avaliada a formação na área jurídica ou outra especialidade, assim como experiência prévia na área de resolução alternativa de conflitos; já a segunda etapa será de entrevistas presenciais.

Após finalizada essas duas primeiras etapas, os 50 (cinquenta) primeiros colocados serão convocados para participar do Curso de Formação de Conciliadores, promovido pela Seção Judiciária do Ceará e programado, em princípio, para os dias 02 a 04 e 07 a 11 de maio de 2018, com estágio Prático Supervisionado no decorrer dos meses de maio e junho de 2018, objetivando formação do Cadastro de Reserva.

A seleção terá validade de 2 (dois) anos após publicação de seu resultado definitivo, podendo ser prorrogada por igual período.

Confira Edital de Seleção e o Formulário para Cadastro.

Top